top of page

Rio de Janeiro bate novo recorde histórico de turistas internacionais, com 1,7 milhão de visitantes.

  • Foto do escritor: igu gonzaga
    igu gonzaga
  • 13 de nov. de 2025
  • 1 min de leitura

O Rio de Janeiro ultrapassou mais uma marca importante no turismo. Nos primeiros dez meses deste ano, mais de 1,7 milhão de turistas internacionais desembarcaram no estado, número que já encosta no patamar histórico dos 2 milhões.


IMAGEM CAMISA BRASIL RIO DE JANEIRO
foto do @igugonzaga

O dado, divulgado pelo presidente da Embratur, Marcelo Freixo, representa um crescimento de 49% de turistas internacionais em relação ao mesmo período de 2024, quando o Rio havia recebido 1,2 milhão de turistas internacionais.Só em outubro, foram 164 mil viajantes, alta de 26,6% sobre o mesmo mês do ano passado.


Para Freixo, esse avanço mostra que o Rio começa a ocupar um novo lugar no imaginário do turista internacional:


“O Rio está mostrando para o mundo que é muito mais do que beleza. Estamos apresentando o estado com sua riqueza completa: ecoturismo, cultura de periferia, afroturismo e um interior cheio de autenticidade.”

A tendência acompanha o comportamento nacional. O Brasil já soma 7,68 milhões de chegadas internacionais em 2025, um salto de 42,2%. A Argentina segue na liderança dos países emissores, registrando um aumento expressivo de 85% no envio de turistas para o Brasil.


Os números confirmam um movimento claro: a busca global por experiências mais amplas e mais diversas e o Rio, quando se posiciona para além do cartão-postal, ganha protagonismo nesse novo ciclo.



bottom of page